Ao todo, serão oferecidas 10 qualificações, em parceria com o Senai
O projeto Qualifica Bento, instituído pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para combater os gargalos na mão de obra dos setores produtivos, iniciará com a oferta de 10 cursos.
Todos eles serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), parceiro do CIC-BG, a partir do patrocínio de empresas locais, que financiarão os cursos. Neste primeiro momento, a oferta totalizará 170 vagas.
Parte dos cursos é destinada para o aperfeiçoamento profissional, ou seja, voltada a quem já está no mercado de trabalho e a empresas que desejam qualificar suas equipes. Estão contempladas as áreas de Processos de Fabricação aplicados à Produção de Móveis; Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC; Comandos Elétricos; Automação Industrial; e Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP).
As demais propostas incentivam a colocação profissional de quem não está trabalhando – são elas Tecnologias e Processos Aplicados à Fabricação de Móveis em MDF/MDP; Tecnologias e Processos de Usinagem Convencional; Tecnologia e Processos Aplicados à Eletricidade Industrial; Auxiliar de Produção; eTecnologias dos Processos de Soldagem Eletrodo Revestido, MAG e TIG.
As empresas associadas ao CIC-BG que decidirem patrocinar os cursos terão 5% de desconto. Para se candidatar às vagas, os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.qualificabento.com.br e enviar o CIC-BG.
Além do Senai, o projeto conta com parceria da prefeitura, do Simmme, do Sine, da Movergs, da Ascon, do Sindimóveis e do Simplavi.
Fonte: CIC-BG
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões