Diversão para toda a família e oportunidades de negócios atraíram o público
A 24ª Festa Nacional do Kiwi e 2ª Expo Farroupilha recebeu mais de 26 mil visitantes nos primeiros quatro dias do principal evento de Farroupilha (RS). A programação segue nos dois próximos finais de semana, às sextas-feiras (entrada gratuita), sábados e domingos.
No sábado (9), o dia ensolarado atraiu a atenção do visitante para o bar suspenso por um guindaste a 40 metros do chão. A iniciativa proporciona acesso de até 14 pessoas ao open bar, onde é servido água, refrigerante, vinho e chopp. No domingo (10), uma das principais atrações foi o Encontro de Carros Antigos, que reuniu cerca de 150 modelos de automóveis vindos de diversos locais do Estado. Os shows e apresentações culturais incluíram artistas tradicionalistas, da cultura italiana e rock.
A Fenakiwi é também uma oportunidade de negócio para os 115 expositores de diversos setores, como vestuário, calçados, malharias, utilidades domésticas, móveis, entre outros, presentes nos dois primeiros pavilhões. As agroindústrias estão no pavilhão 3, onde o kiwi pode ser degustado pelo público na entrada. Aproximadamente, duas toneladas de kiwi foram distribuídas apenas nestes primeiros dias de festa. No estande Chocolate Delícias e Sabores da Serra os visitantes podem provar vários produtos feitos do kiwi, como mousse, sorvete, brigadeiro, geleia, trufas e licor. Além disso, neste pavilhão é comercializado a fruta in natura, de 22 produtores de Farroupilha, além de outros produtos coloniais como salame, copa, queijo, os tradicionais pães e grostolis feitos na hora pelas As Milanesas, Clube de Mães de Nova Milano, distrito de Farroupilha, sede do Encontro de Tradições Italianas – Entrai, realizado em maio.
O quarto pavilhão é destinado para a praça de alimentação, com refeições, lanches e bebidas, inclusive o palito de kiwi com cobertura de chocolate, copinhos de kiwi picados com chocolate ou chantilly, comercializado pela Palitu’s Fondue, empresa familiar de Flores da Cunha, que já participou de outras duas edições da Fenakiwi e novamente trabalha com a expectativa de bons negócios.
Os irmãos Helamã, 24 anos, e Luigi Corrêa, 16, de Farroupilha, também apostam em bons negócios atraindo o público com uma novidade. Trata-se do donuts com cobertura de chocolate branco e kiwi. Segundo eles, a empresa iniciou há quatro meses para ajudar no orçamento familiar. O novo sabor foi especialmente produzido para a Fenakiwi e eleito como a melhor das três opções testadas. “Conforme for a aceitação vamos incluir este sabor como permanente no cardápio da Fof Donuts”, explicaram os jovens empreendedores.
Fonte: AM9 Produções Gestão de Eventos
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves