O Esportivo empatou em 1 a 1 contra o Lajeadense, pela partida de volta das semifinais da Série A-2 e está de volta a elite estadual. Com a vitória por 1 a 0 jogando no Montanha dos Vinhedos na partida de ida, o time do técnico Carlos Moraes soube administrar a vantagem obtida no jogo em casa, segurou o empate e jogará a primeira divisão no ano de 2023.
O Lajeadense abriu o placar com gol de Ariel aos 27 minutos. O alviazul de Bento Gonçalves buscou o empate ao final da primeira etapa, com gol de Magal.
Na segunda etapa, o Lajeadense tentou pressionar para ir em busca da vitória, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Esportivo, por sua vez, como foi a sua marca ao longo de toda a competição, fez uma partida segura defensivamente e garantiu o retorno à Série A.
Agora, com o objetivo do acesso cumprido, a equipe disputa o titulo da Série A-2 em dois duelos contra o Avenida, que com a vitória por 1 a 0 diante do Passo Fundo, em Santa Cruz, também garantiu o acesso. O primeiro jogo da grande final será no próximo domingo, 15h, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.
O jogo da volta, valendo o título da competição, ocorre daqui há duas semanas, no Montanha dos Vinhedos.
Foto: Redes Sociais
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES