Esportivo vence o Lajeadense e larga em vantagem nas semifinais da Série A-2 do Gauchão

Falta um empate para o Esportivo garantir o acesso à Série A de 2023. Jogando em casa, na partida de ida das semifinais da Série A-2, o alviazul bateu o Lajeadense no Montanha dos Vinhedos por 1 a 0, com gol do atacante João Pedro, logo no começo da primeira etapa.

No primeiro tempo, após abrir o placar, o Esportivo teve chances para ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando. O time de Bento Gonçalves fez um grande jogo, especialmente no setor defensivo, com muita marcação e intensidade, anulando as ações do time de Lajeado.

Na segunda etapa, o Lajeadense foi pra cima e criou chances, mas parou nas grandes defesas do goleiro Copetti e também deu espaço para os contra golpes do Esportivo.

O meio campista Cris Magno foi outro grande destaque do Esportivo, criando várias oportunidades e comandando as jogadas de ataque do time de Bento Gonçalves.

A escalação inicial do alviazul foi  Copetti, Marcio, Cleiton, Tairone e Magal; André, Fabricio, Hippolito e Cris Magno; João Felipe e João Pedro; Técnico: Carlos Moraes. A partida teve a transmissão da Rádio Difusora 890 AM.

O próximo jogo será na Arena Alviazul, em Lajeado, no próximo domingo, dia 10. Um empate será o suficiente para o Esportivo garantir a classificação para final da divisão de acesso e consequentemente assegurar uma das duas vagas para a primeira divisão do ano que vem. Para esta partida, o time de Bento Gonçalves terá o retorno do atacante e goleador David Batista, que foi expulso na partida contra o Santa Cruz.

Foto: Ênio Bianchetti

error: Conteúdo Protegido