Balcão do Primeiro Emprego é apresentado na EMEF Tancredo Neves, em Bento

Plataforma está disponível no site do município
Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), apresentou o projeto Balcão do Primeiro Emprego na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves. O lançamento do projeto ocorreu ainda em março na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O projeto irá se estender para todos os educandários municipais.

O Balcão é uma parceria do município com as empresas que desejam divulgar suas vagas para o jovem ou menor aprendiz. Pode ser acessado no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/balcao-do-primeiro-emprego.

Em três meses desde o lançamento, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já receberam 120 currículos, realizando 250 encaminhamentos profissionais para diversas empresas do município.

Através da plataforma, Balcão do Primeiro Emprego, são divulgadas as vagas de trabalho em empresas de Bento que contratam jovens para trabalharem como jovem aprendiz ou estagiários. Vagas de estágio da prefeitura também serão disponibilizadas no programa.

A EMEF Tancredo Neves, conta hoje com aproximadamente 505 alunos, divididos entre o jardim B e o 9º ano. A diretora do educandário, Nelita Zanovelo, comentou sobre a importância da ação.

“É uma oportunidade que estão tendo logo cedo, de começarem a entrar no mercado de trabalho, além de amadurecerem, e ter uma nova visão de sociedade. E o trabalho faz com que a pessoa comece a ter mais responsabilidade. Essa atividade com certeza agregou muito para todos nós”.

A atividade contou também com a presença do empresário Marcos Giordani.

“Foi uma experiência muito legal, oportunidade única que temos. É muito importante o jvoem começar com o primeiro emprego, começar a entrar no mercado de trabalho, e entender um pouco mais. Isso faz com que evolua mais rápido e tenha um futuro brilhante pela frente.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, destacou sobre mais uma visita numa escola do município.

“Em cada visita a uma escola notamos o quão esse projeto tem sido importante para esses estudantes. Eles mostram interesse e realmente se cadastram, buscam um oportunidade de trabalho. São os setores público e privado, unidos num único propósito, de cada vez mais desenvolver e qualificar as pessoas da nossa cidade”.

A secretária da Educação, Adriane Zorzi, também destacou sobre a importância do projeto para os estudantes dos educandários do município.

“Esse é um projeto que tem sido fundamental para oportunizar aos alunos de terem novas possibilidades de colocação profissional. Desta forma eles podem começar a se preparar mais cedo para o mercado, e se prepararem para um futuro promissor. Por isso é importante aproveitarem essa grande oportunidade através do Balcão do Primeiro Emprego”.

O Diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, também ressaltou sobre os benefícios do programa.

“A CTEC tem trabalhado para dar mecanismo que facilitem o acesso aos interessados a vagas de emprego, tanto para estágio quanto experiência para o jovem aprendiz. E agora estamos atuando junto para oportunizar aos interessados um primeiro emprego. É muito bacana de ver o projeto ganhar força”.

O Prefeito Diogo Siqueira destacou sobre a ação junto aos estudantes.

“Essa é uma grande oportunidade para que esses jovens possam encontrar uma primeira colocação profissional, aprender muita coisa e terem um grande futuro pela frente. E nós estamos criando essa facilidade através do programa para que todo mundo possa encontrar uma colocação profissional”.

A palavra dos estudantes

O estudante Victor Colaris Santos da Silva, 14 anos, destacou que “achei muito boa a palestra. Eu prestei muita atenção e sei que essa é uma oportunidade única. Eu já estava indo atrás de emprego, e tentando algo. Agora eu vou aproveitar esse momento e entrar no site e me cadastrar em casa”.

Lucas Luquese, de 15 anos, também salientou que “essa oportunidade possibilita que nós possamos ter uma primeira oportunidade de trabalho. Agora, sem dúvidas, eu vou ir atrás e fazer o meu cadastro para tentar um emprego”.

Guilherme Tessaro, de 14 anos, já trabalha como jovem aprendiz, e destacou que “a ação é um grande incentivo para a gente, já que nos ajuda muito para iniciarmos no mercado de trabalho, e assim termos responsabilidade e ganharmos o nosso próprio dinheiro”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Rodrigo De Marco

error: Conteúdo Protegido