Na quinta-feira (30/6), a Brigada Militar de Venâncio Aires, prendeu um homem de 23 anos, com antecedentes criminais, por porte ilegal de armas de fogo, no bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires.
Durante ações de policiamento ostensivo, policiais militares ao passarem em frente a uma residência sentiram um forte odor de maconha. Na área externa da casa foi realizada a abordagem ao homem que se encontrava fumando. Concomitantemente à abordagem, os policiais militares perceberam uma movimentação estranha na residência adentrando juntamente com o abordado no local.
No interior da morada, os policiais verificaram um recorte no forro de PVC, o que chamou a atenção dos brigadianos. No forro da casa, havia uma capa de violão de cor preta e um baú da mesma cor. Ao retirarem os objetos do forro, localizaram grande quantidade de armamento.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao abordado o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito e a namorada do abordado que estava na residência no momento da abordagem foi arrolada como testemunha da ocorrência policial.
Foram apreendidos: cinco espingardas calibre 12, dois fuzis calibre 556, um fuzil calibre 762, duas submetralhadoras 9mm, cinco pistolas 9mm, um revólver calibre 44 Magnum, um revólver calibre 357 Magnum, um arma artesanal Kit Roni, 22 carregadores de pistola, três carregadores caracol calibre 9mm, oito carregadores calibre 12, quatro carregadores de fuzil, 347 munições calibre 762, 47 munições calibre 762 curta, 20 munições calibre 9mm, 30 munições calibre 556, 307 munições calibre 12 e seis munições calibre 38.
Fonte e foto: Brigada Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves