Bento: economia com documentos e processos eletrônicos já é uma realidade

Desde maio a Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a utilização do Sistema de gerenciamento de documentos e processos administrativos (SIGA-DOC). Sem custos, o sistema permite a autuação e o processamento digitais de expedientes administrativos, reduzindo a utilização de papel. No primeiro mês de utilização, o sistema já apresenta bons resultados.
De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 1.930 documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 2.466 laudas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente.
Para o secretário de Administração/diretor da CTEC, Matheus Barbosa o sistema já representa economia para o Município, sendo estimado um valor de R$2.145,42. “O custo do Município com cada documento impresso e tramitado é de aproximadamente R$ 0,87. Esse custo considera o valor da impressão, o valor da folha e o gasto com transporte (o que inclui custo de combustível, manutenção de veículo e motorista). O que já representa um excelente resultado do sistema, e nosso objetivo é ampliar o número de usuários”, disse.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
error: Conteúdo Protegido