Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que atuam no Presídio Estadual de Guaporé, através de solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) e Polícia Civil (PC), desencadearam uma ação pontual de revista para a localização de objetos ilícitos dentro do estabelecimento penal.
Os alvos detectados, através de investigações da Delegacia de Polícia de Guaporé, eram apenados que cumprem pena em regime fechado nas celas 2 e 3. Eles fazem parte de uma associação criminosa de atuação no município e região.
Com o emprego de cerca de 15 agentes da Susepe, os 18 presos foram retirados das celas e o mandado de busca e apreensão (MBA) foi cumprido.
Foram apreendidos: 10 aparelhos de telefones celulares, duas baterias avulsas, carregador de celular, duas fontes de carregador de celular, três estoques (medindo cerca de 40cm cada), 77 buchas de maconha (peso total 22,4 gramas), 530 porções de crack (peso total de 28,4 gramas), 24 comprimidos de ecstasy (MDMA) e oito adesivos de LSD.
O Presídio Estadual de Guaporé conta com efetivo prisional de 105 apenados, dispostos no regime fechado de condenação e presos preventivos. Além das galerias onde estão os homens, uma ala feminina abriga 13 presas.
Fonte: Rádio Aurora
Foto: Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves