Bento: Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi realizaram aproximadamente 60 palestras nos últimos sete meses

Órgãos atenderam escolas, empresas, associações, entre outros locais
Com o objetivo de difundir informações sobre a violência contra a mulher, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio da Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, entre suas ações, realiza palestras sobre o assunto. Com base nisso, de dezembro a junho, os órgãos atenderam 60 locais, com a realização de palestras em escolas, entidades, empresas, associações, entre outros.

As palestras ampliam o acesso e a circulação das informações sobre os tipos de violência que a mulher sofre, como a física, patrimonial, moral, sexual e psicológica. A coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Patrícia Da Rold, destacou sobre a importância da realização das ações.

“As violências contra a mulher, para além de serem contra o gênero, são uma violação contra os direitos humanos, à vida. E isso precisa parar. Quanto mais difundirmos as informações de como denunciar, de apresentar que há um instrumento de enfrentamento como é a Lei Maria da Penha, mais estamos mostrando que este é um crime bárbaro, independente de como ele se manifeste”.

A Coordenadora ressalta ainda que “a violência contra a mulher não escolhe público, atinge todas as faixas etárias, orientação sexual, religiosa, racial, assim como, em situações complexas, mulheres que possuem algum tipo de deficiência. Mostramos um painel que vise o fortalecimento dos mecanismos de comunicação e de colaboração neste combate à violência contra a mulher”.

O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Eduardo Viríssimo, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher.

“O trabalho de prevenção informa as pessoas de como funciona a lei que está em vigência e também levando em conhecimento todos os recursos que tem para que as mulheres sejam protegidas de possíveis agressões. Isso faz com que os números de violência sofrida pelas mulheres diminua.”

As palestras promovem a abertura de um diálogo que também demonstra amparo e acolhimento.

A Coordenadoria da Mulher possui uma Rede de Enfrentamento à violência com psicóloga, assistente social, e assessoria jurídica.

Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi

Complexo Administrativo – Rua 10 de Novembro, 190 – Cidade Alta

3055-7420 / 3055-7418 / 9 9132-8148

revivi@bentogoncalves.rs.gov.br

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Coordenadoria da Mulher/Divulgação

error: Conteúdo Protegido