De cada vertente foi escolhido um compositor representante. Da música erudita, Villa Lobos com Bachianas Brasileira Nro 5. Do movimento da Bossa Nova, Tom Jobim, com a canção “Luiza”. Na MPB clássica, Milton Nascimento com “Maria, Maria”. Na música caipira, Ary Barroso com “Rancho Fundo”. Representando a Tropicália e os Festivais, Geraldo Vandré e Théo de Barros com “Disparada”. Na música do Rio Grande do Sul, o representante é Gilberto Monteiro com “Milonga para as Missões”.
O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Emanuele Nicola
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa