Onix, emplacado em Novo Hamburgo, estava abandonado em uma estrada vicinal na Linha 2ª – São Pedro
Denúncias da comunidade para a Central de Operações (Telefone 190) do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, levaram os policiais, comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, a recuperarem um veículo em situação de roubo. O Onix, placas Mercosul (Novo Hamburgo), estava abandonado em uma estrada vicinal da Linha Segunda – Comunidade São Pedro – via que dá acesso à Capela São Miguel.
Os policiais encontraram o automóvel fechado e sem nenhuma avaria em sua lataria. Após consulta ao sistema integrado da Segurança Pública verificaram que o Onix 1.0 LT havia sido roubado na quinta-feira, dia 16 de junho de 2022, em uma via urbana paralela à rodovia RS-239. Informações extraoficiais dão conta que o veículo tem características semelhantes ao utilizado pelos criminosos na tentativa de homicídio registrada no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar).
Na ocasião um jovem de 19 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo em uma das mãos e no quadril. O registro da recuperação do Onix foi efetuado pelos policiais militares na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, que passa a investigar, através de depoimentos das testemunhas e imagens do sistema de videomonitoramento, a possível utilização do automóvel com a ação delituosa do Promorar. Os trabalhos dos agentes estão a cargo do delegado Tiago Lopes de Albuquerque.
O automóvel foi recolhido ao pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). Após passar por todos os procedimentos legais o veículo deverá ser restituído à proprietária.
Fonte e foto: Rádio Aurora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor