João Alves Pereira, 73 anos, conduzia um Ford Ka Sedan pela rua Guilherme Mantese quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da direção. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, registraram na manhã da sexta-feira, dia 24 de junho, mais uma tragédia nas vias urbanas da cidade. João Alves Pereira, 73 anos, perdeu a vida ao chocar o veículo que conduzia em uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 6h15min na rua Guilherme Mantese, cerca de 250 metros da Escola Estadual Frei Caneca.
O condutor, que estava sozinho no Ford Ka Sedan, emplacado em Guaporé, transitava pela rua no sentido Centro/Bairro Nossa Senhora da Saúde quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da direção. Desgovernado, o automóvel invadiu o passeio público (calçada) e chocou-se com uma árvore. Com a força do impacto, o arbusto foi arrancado e o veículo parou no meio da via há metros do local.
Moradores das redondezas comunicaram a Central de Operações (Telefone 190) que deslocou-se com rapidez.
Acionados os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) efetuaram o resgate de João e encaminharam-no para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ao dar entrada na ambulância, a vítima ainda apresentava sinais vitais, porém, seu estado de saúde era gravíssimo. Antes de dar entrada na unidade hospitalar, mesmo com todos os esforços da equipe do SAMU, João Alves Pereira não resistiu e morreu.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, investigarão as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passo Fundo, para definir a causa da morte. Servidores do 3º Pelotão Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, também foram acionados para atendimento, mas a atividade de salvamento não chegou a ser executada, pois a vítima havia sido conduzida pelo SAMU.
Fonte e foto: Rádio Aurora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves