Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob realiza diversas ações especiais em comemoração à Semana do Cooperativismo. A celebração começa a partir de 27 de junho e segue até o primeiro domingo de julho (3). No sábado, 2 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C – Dia de Cooperar.
A ação será realizada pelo Instituto Sicoob em parceria com todas as cooperativas do Sicoob do Brasil. Juntos, efetuarão atividades para difundir a cultura cooperativista e dar visibilidade às boas práticas implementadas pelas cooperativas por todo país.
“Este é o segundo ano em que o Sicoob, por intermédio do Instituto, realiza ações importantes para celebrar a Semana do Cooperativismo. Assim como foi realizado no último ano, essas atividades têm um peso muito importante para humanizar nosso relacionamento da prestação de serviços, bem como propagar a nossa cultura”, diz Fernanda Pedrone, analista de Investimento Social Estratégico do Sicoob.
Nesta edição, o Instituto preparou o desafio “Compartilhar é Somar”. Durante a semana, serão realizadas atividades educativas e atos filantrópicos com a união das cooperativas Centrais e Singulares do Sicoob, promovendo, assim, um grande movimento.
O primeiro dia do desafio (27 de junho), será dedicado a uma live de abertura da Semana do Cooperativismo. Abordando o tema “Cooperativismo, um legado”, a roda de conversa será transmitida pelo Youtube, no canal do Instituto Sicoob (https://www.youtube.com/user/InstitutoSicoob). Ao longo do bate-papo, assuntos de como o cooperativismo transforma histórias, realidades, comunidades e, por meio delas, marcam pessoas e gerações, serão discutidas.
Nos demais dias, o Sicoob organizou as abordagens de cada data da seguinte forma: Cooperativismo, o quê?; Cooperativismo, onde?; Cooperativismo, pra quem?; Cooperativismo, por quê?; Dia C – O que? Quando começou? O que está acontecendo?; Resultados e retrospectiva.
Fonte: Sicoob – Assessoria de Imprensa.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa