A Polícia Civil, por meio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa – Caxias do Sul) no início da manhã desta quinta-feira, dia 23, prendeu em flagrante delito um homem de 33 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão aconteceu no Distrito de Galópolis, em Caxias do Sul/RS.
O autuado estava sob posse de 01 pistola calibre .380, 01 revólver (calibre .38) e 01 espingarda (calibre .12) – além de munições. Todas as armas estavam plenamente municiadas e prontas para o uso, ao alcance do indivíduo.
O suspeito já vinha sendo investigado e monitorado pela equipe da DPHPP em razão de possível participação em dois homicídios ocorridos este ano.
Contra o indivíduo, também havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário em razão da prática dos seguintes crimes: tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, posse de arma de fogo com numeração suprimida e roubo qualificado.
O indivíduo tem diversos antecedentes policiais em seu desfavor, dentre eles: roubo qualificado (8x), homicídio qualificado (2x), porte ilegal de arma de fogo (3x), receptação (2x), tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal dolosa e estelionato.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e fica a disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra