Os processos de suspensão e cassação que possuíam defesas físicas e foram atingidos pelo incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em 14 de julho de 2021 tiveram suas notificações reenviadas com novo prazo para defesa, garantindo o prazo mínimo de 30 dias para sua apresentação. As 1.166 notificações foram reenviadas desde o dia 27 de maio deste ano.
A restauração dos processos considera o Parecer da PGE nº 19.182/22 e os prazos decadenciais e prescricionais constantes na legislação de trânsito.
Todos os processos em questão decorrem de Autos de Infração de Trânsito (AIT) já transitados em julgado, em que restava pendente a aplicação da penalidade de suspensão ou cassação, e com defesas físicas apresentadas via postal ou protocoladas diretamente na rede Tudo Fácil. Desde julho de 2020 as defesas nos referidos processos começaram a ser realizadas de forma eletrônica pelo cidadão através da Central de Serviços do DETRAN/RS.
A Autarquia informa que nos próximos meses também serão renovadas as notificações de imposição de penalidade de 4.672 processos queimados, com reabertura de prazo para apresentação de recurso à JARI.
Fonte: DetranRS
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa