Na manhã desta segunda-feira (20/6), o governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu representantes da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev), no Palácio Piratini. A pauta do encontro foi a entrega do relatório anual da fundação.
“As ações estruturantes que foram promovidas nos últimos anos, como as reformas administrativas, acabaram também contribuindo para que os servidores pudessem se planejar e optar por uma previdência complementar, como é o caso da RS-Prev”, disse Ranolfo.
A diretora-presidente da RS-Prev, Danielle Cristine da Silva, e o presidente do Conselho Deliberativo, José Guilherme Kliemann, apresentaram os dados do Relatório Anual de Informações 2021. O subsecretário adjunto do Tesouro do Estado, Eloi Astir Stertz, também estava presente.
A fundação teve um aumento de 18,8% em seu número de participantes, passando de 1.331 em 2020 para 1.581 no ano passado. Atualmente, cinco municípios, além do governo do Estado, atuam na condição de patrocinadores da previdência complementar.
Histórico
A fundação foi iniciada em 15 de outubro de 2015, quando foi sancionada a Lei Complementar estadual nº 14.750, que instituía o Regime de Previdência Complementar do servidor público estadual, que autorizou a criação da RS-Prev.
• Clique aqui e acesse o documento na íntegra
Texto: Lucas Barroso
Edição: Ascom
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor