Na manhã desta quarta-feira, 15, a Brigada Militar foi despachada pelo CIOp ate o Bairro Municipal, local onde houve denuncia de maus tratos a um cachorro.
Ao chegarem no local indicado, foi identificado um morador. Ao ser questionado a cerca do fato, o indivíduo indicou para a guarnição que possui dois cachorros e que um deles foi doado por um vizinho há aproximadamente 1 mês e que este animal estaria nos fundos da residencia.
Foi feita averiguacao no local e constatado que um cachorro, cor preta, sem idade e raça definidas, com água disponível e atado a uma corrente de aproximadamente 1 metro encontrava-se com sinais de maus tratos.
O animal estava em estado avancado de magreza, e nao possuia qualquer tipo material para frio alem de uma casinha de madeira com 2 laterais abertas. Foi feito contato telefonico com o plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento a fim de informar a situação.
Diante do exposto foi tentato contato com SAMU Pet e ONGs de protecao aos animais, porém sem sucesso.
Compareceu no local uma equipe de fiscalizacao da Prefeitura, onde uma fiscal fez a retirada do animal do local e conduziu ateá uma clínica veterinária, onde permanecerá sob cuidados.
O suspeito dos maus-tratos foi conduzido atá a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência.
Vereador Joel Bolsonaro (PL) intermedia emenda de R$ 500 mil para Bento do Deputado Federal Marcelo Moraes
Corsan não tem atendimento presencial nesta sexta-feira, 11, em Bento
Santa Tereza apresenta balanço dos 100 dias de governo com foco em entregas e ações de reconstrução