A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou delito de Extorsão, praticado através de redes sociais – o chamado “Golpe dos Nudes”.
Entenda o caso:
No final de 2021 chegou ao conhecimento da polícia que a vítima, um homem de 49 anos, morador do interior do Município, teria conhecido uma mulher através da rede social Facebook, até que trocaram o número do WhatsApp e passaram a se comunicar.
Em dado momento, a vítima passou a ser extorquida através de mensagens de texto e de áudio pelo App, passando a efetuar inúmeros depósitos para as contas que eram informadas pelos criminosos.
Em que pesem ter sido alertada e orientada não só pela Polícia, mas também por familiares, os depósitos e também as ameaças continuaram, em grau cada vez mais grave (ameaça de prisão).
Os criminosos, recolhidos ao sistema penitenciário, se passavam por funcionários da Justiça e também por Policiais Civis.
Em janeiro do deste ano, a vítima, não suportando mais as extorsões que vinha sofrendo, acabou por tirar a própria vida, cometendo suicídio.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, apuraram que a vítima sofreu um prejuízo em torno de 100 mil reais, sendo identificados e indiciados seis indivíduos.
Dos envolvidos, quatro são presidiários e duas mulheres que prestaram auxílio, através do empréstimo de contas correntes e realização de transferências e transações bancárias.
Os indiciados irão responder pelo crime de Extorsão, com resultado morte, cuja pena é equiparada à do crime de Latrocíno – de 20 a 30 anos de prisão.
Fonte: Polícia Civil
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio