Após 22 anos, Bento terá neste domingo ordenação de padre

Neste domingo, depois de 22 anos, ocorre a ordenação de um padre em Bento Gonçalves. O ato envolve a Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, que celebrará a ordenação presbiteral do diácono Elton Marcelo Aristides. A celebração acontece a partir das 15 horas, na comunidade Santa Catarina, no bairro Licorsul.

Após a celebração de ordenação, haverá um coquetel no salão da comunidade. A primeira missa solene será celebrada no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves, no dia 20 de novembro, às 10 horas. Após a missa haverá almoço de confraternização no salão paroquial. Os ingressos estão disponíveis na secretaria paroquial.

Biografia

O diácono conta que desde pequeno, teve envolvimento nas atividades em sua comunidade. “Tinha cinco anos, quando o então pároco, padre Rui Boza, me convidou para ser coroinha, em minha comunidade. Desde então, pude auxiliar nas atividades pastorais como catequista, durante 10 anos para a etapa da Crisma, como membro da equipe de liturgia e nas missões populares”.

No ano de 2005 iniciou os estudos na faculdade de Jornalismo na UCS. Quatro anos depois, ingressou no Seminário Maior São José, em Caxias, quando também iniciou os estudos da Filosofia. Em 2013 concluiu uma pós-graduação em Meios de Comunicação e Cultura, pela PUC de São Paulo. No ano passado formou-se em Teologia pela PUC do Rio Grande do Sul. Em novembro de 2015, ele recebeu a missão de auxiliar a Diocese como assessor de comunicação. Atualmente, ele também auxilia na Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul.

Primeiras missas do padre Elton terão indulgência plenária

Após autorização e decreto da Penitenciária Apostólica do Vaticano, as quatro primeiras missas, que serão presididas pelo padre Elton, terão indulgência plenária. As datas, horários e locais serão:

– 1ª Missa solene: Dia 20 de novembro, às 10 horas, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.
– Dia 25 de novembro, às 19 horas, na Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul.
– Dia 03 de dezembro, às 17 horas, no Carmelo do Menino Jesus, em Caxias do Sul.
Dia 04 de dezembro, às 09h30, na Comunidade São Jorge, bairro Salgado Filho – Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul.

O que é a indulgência plenária?

Indulgência é o perdão diante de Deus da pena devida aos pecados, cuja culpa já foi perdoada. Sobre isso, o Papa Francisco escreveu na Bula Misericordiae Vultus, nº22: No sacramento da Reconciliação, Deus perdoa os pecados, que são verdadeiramente apagados; mas o cunho negativo que os pecados deixaram nos nossos comportamentos e pensamentos, permanece. A misericórdia de Deus, porém, é mais forte também do que isso. Ela torna-se indulgência do Pai que, através da Esposa de Cristo, alcança o pecador perdoado e liberta-o de qualquer resíduo das consequências do pecado, habilitando-o a agir com caridade, a crescer no amor em vez de recair no pecado.

Para receber a indulgência, a pessoa deve buscar o Sacramento da Reconciliação e a Celebração da Eucaristia com uma reflexão sobre a Misericórdia. Será necessário acompanhar essas celebrações com a profissão de fé (Creio) e com a oração pelas intenções do Papa, para o bem da Igreja e do mundo inteiro. A indulgência pode ser obtida também para os que faleceram.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Diocese de Caxias do Sul

Foto: Arquivo Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido