Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (09), na Fundação Casa das Artes, o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana elegeu o conselheiro e coordenador do Movimento Negro Raízes, Marcus Flávio Dutra Ribeiro, como seu novo presidente. Ele substitui Carlos Gorga, do Centro de Umbanda Caboclo Pena Dourada, que solicitou afastamento do grupo por motivos pessoais.
Na ocasião, a conselheira Anahí Cardoso Miranda, do CEU Oxum, foi escolhida como nova secretária geral do colegiado. O secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, continua como vice-presidente do Conselho.
Para o secretário, Evandro Soares, “o novo presidente assume com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado no Conselho promovendo o seu desenvolvimento integral e ações voltadas ao público algo, promovendo atividades ligadas as questões de respeito a diversidade, em especial a religiosa”.
Marcus Flávio ressalta que “fico bastante honrado de assumir o cargo de presidente do Conselho. Este é um colegiado que busca, entre outros objetivos, a visibilidade, o respeito e a tolerância, pois sua essência e o seu objetivo é no trato das questões envolvendo o povo de religião de matriz africana”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/Conselho de Povos de Matriz Africana
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves