De autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), o Projeto de Lei 79/ 2019, que prevê que as indústrias farmacêuticas, laboratórios e distribuidoras doem medicamentos ao Estado, está apta para ir à votação no Plenário da Assembleia Legislativa. A proposição tramitou em cinco comissões e foi aprovada em todas. A última foi na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.
A proposta, conforme Pedro Pereira, é que as empresas do setor farmacêutico sejam solidárias para que os medicamentos doados cheguem na casa das pessoas mais carentes. “Sou médico, estou deputado. Estes medicamentos ajudarão toda a população gaúcha. A saúde é o bem maior do cidadão, por isso, eu tenho certeza que será aprovado no plenário”, declarou.
O deputado explicou que os medicamentos a serem doados ao Estado, deverão estar dentro do prazo de validade e sem nenhuma anormalidade. “Muitos medicamentos que estão para vencer vão para o lixo, são incinerados e poluem o meio ambiente. Portanto, o projeto tem dois benefícios resultantes: a solidariedade e a segurança dos medicamentos”, finalizou Pedro Pereira.
Fonte: Gab. Pedro Pereira
Foto: Guerreiro / ALRS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves