A fim de tirar dúvidas e de esclarecer os servidores, assessores e secretários de Estado a respeito das vedações eleitorais na comunicação, a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) organizaram, nesta segunda-feira (6/6), um seminário na Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O evento contou com a participação do governador Ranolfo Vieira Júnior, do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira.
“Estamos nos aproximando do período eleitoral e, com ele, surgem algumas restrições, em especial a partir do dia 2 de julho deste ano. Esse seminário servirá justamente para dar início a essas explicações, além de esclarecer dúvidas que certamente teremos”, destacou o governador Ranolfo.
Os regramentos foram apresentados aos servidores do Estado pelo procurador do Estado Paulo Emílio Dantas e pela diretora-geral da Secom, Larissa Barth,
“Nosso objetivo com esse evento é dar as primeiras orientações, porque surgirão muitas dúvidas ao longo do processo. A Secom e a PGE estarão à disposição de todas as secretarias para garantir que a legislação eleitoral seja cumprida”, disse a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.
Para acelerar os esclarecimentos, os interessados poderão enviar dúvidas para a Secom, para que sejam submetidas ao Comitê de Dúvidas Eleitorais, que funcionará no Whatsapp, com integrantes da PGE e da Comunicação.
Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves