Estudando quais músicas oportunizam um bom desenvolvimento dos arranjos, o próximo concerto evidencia a importância histórica e representativa de cada música, mostrando um expressivo panorama daqueles que são símbolos dos movimentos musicais que compõem o mapa sonoro do Brasil, assim como, de suas criações.
O maestro Gilberto Salvagni destaca que o público vai apreciar um belo passeio por diferentes vertentes.
“Dentro da música brasileira há muitas vertentes, algumas delas mostraram-se relevantes a ponto de não poder ficar de fora desse trabalho. O repertório está sendo construindo de forma a abranger a Erudita, a Bossa Nova, a Caipira, a Tradicionalista, o Jazz Brasileiro. Com essas vertentes acreditamos representar a música brasileira com músicas bem conhecidas do público, com a graça, a sensibilidade e a criatividade da nossa música”.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves desenvolve um trabalho de difusão e acesso, agora dando ênfase à Música Brasileira.
“Após o belo trabalho dos ‘Dinossauros do Rock’, a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves vai nos brindar com espetáculo exclusivo sobre a nossa Música Brasileira. O patrimônio musical brasileiro é rico e a Orquestra oferece a possibilidade de utilizar a música já conhecida do público como referência, enquanto cria conteúdos elaborados nos arranjos. Essa referência ajuda o público a se identificar enquanto absorve e se acostuma com a sensibilidade, complexidade e sonoridade da mesma”.
A apresentação do novo concerto da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves será no dia 26 de junho, às 19h. O nome do concerto e repertório serão divulgados em breve.
Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves
Flautas: Leandro Cousseau e Sthevan dos Santos Nunes
Clarinete: Auxiliadora Suéllen Dias da Fonseca
Violinos: Adley Felipe Giraldino, Júlio César Maccali, Rodrigo Duarte Maciel, Vinicius Baldi Rodrigues e Wagner Israel Ferreira Rezer
Viola: Jonas Lemos
Violoncelos: Shayanne Zorzin Franceschini e Leandro Perin
Contrabaixo: Tiago Fernando Andreola
Violão: Carlos Henrique Gheno Zanella
Percussão: Alison Seben
O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SECULT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor