Time de Bento Gonçalves venceu o Gaúcho pelo placar de 1 x 0, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo após cobrança de falta na entrada da grande área adversária
Um a zero sobre o Gaúcho de Passo Fundo e mais três pontos na conta rumo à próxima fase do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2, Divisão de Acesso. Este é o saldo da partida disputada neste domingo, 5 de junho, pelo Clube Esportivo Bento Gonçalves, contra o “periquito do boqueirão”, na Arena BSBios, jogo válido pelo returno da Chave A, 12ª rodada.
Com o resultado, o alviazul se mantém na quarta posição na tabela de classificação e abre cinco pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, justamente o Gaúcho, faltando dois jogos para o encerramento da primeira fase do Acesso.
O jogo em Passo Fundo teve boas chances para ambas as equipes que, entretanto, enfrentaram um adversário duro: o gramado com muitos buracos e poças de água por causa da forte chuva que caiu durante todo o dia – e jogo – na casa do anfitrião. Bastante pressionado no começo do primeiro tempo, a equipe de Bento resistiu e começou a ter domínio do campo antes da metade da etapa inicial. Foi a vez de o Gaúcho se defender e jogar em contra-ataques, levando algum risco à meta defendida pelo experiente goleiro Copetti.
As maiores emoções ficaram reservadas para o final da etapa. Aos 47 minutos em uma falta para o Gaúcho, o goleiro de Bento tira a bola batida por Janderson de soco, para o meio de campo. Na sequência João Felipe põe o alviazul em situação de gol mas a bola corre demais e a zaga afasta o perigo. No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos, Magal cobra escanteio para o Esportivo. A defesa afasta e o juiz manda as duas equipes para o intervalo, com placar fechado.
SEGUNDO TEMPO
Os técnicos Carlos Moraes e Fabiano Borba mudaram suas equipes para a etapa final. Iury entrou no alviazul para saída de Magal, e Hudson entrou em campo pelo lado do Gaúcho, saindo Rafinha. O Esportivo botou pressão e empurrou o “periquito” para seu campo e, já aos 3 minutos, uma cobrança de falta levou perigo à meta de Gabriel Oliveira.
O alviazul só teve nova chance de perigo aos 29 minutos, em cobrança de falta de Talles. A bola tirou tinta da goleira do Gaúcho e saiu pela linha de fundo. Uma nova boa chance foi aos 41 minutos quando, depois de um bate-rebate na grande área do Esportivo, a bola sobrou para Fabrício que, na velocidade, ficou frente a frente com Gabriel Oliveira.
Na tentativa de fazer o gol, o meio-campista do time de Bento chutou por cima do goleiro da equipe da casa. Gabriel Oliveira conseguiu defender, com as pontas dos dedos. O Esportivo já acumulava chances desde a metade do segundo tempo e dominava a partida quando, aos 47, dois minutos após expirar o tempo regulamentar, em nova cobrança de falta de Talles, a bola encontroiu a testa de João Pedro que não perdoou e estufou as redes do Gaúcho.
Uma vitória que praticamente coloca o alviazul na próxima etapa da briga pelo acesso à primeira divisão.
QUEM JOGOU
Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Cleiton, Wagner, André, Magal (Iury), Fabrício, Hippolito (Caio), David Batista, Cris Magno (Talles) e João Felipe (Jamerson). Técnico: Carlos Moraes.
Sport Clube Gaúcho – Gabriel Oliveira, Gustavo, Rafael Klein, Roger, Robert, Ednei, Rafinha (Hudson), Nonno (Marcel), Márcio Jonatan, Maurício (Wesley|) e Janderson. Técnico: Fabiano Borba.
ARBITRAGEM
Árbitro Leandro Martins Soares, com Pablo Kusiak, João Carlos Pedersen e Cristiano Silva dos Santos
PRÓXIMA RODADA (13ª)
8/6 – Qua – 15h Passo Fundo X Cruzeiro (Cachoeirinha)
Vermelhão da Serra
8/6 – Qua – 19h Glória X Esportivo (Bento Gonçalves)
Altos da Glória
8/6 – Qua – 20h Tupi (Crissiumal) X VEC (Veranópolis)
Estádio Rubro-Negro
9/6 – Qui – 20h Brasil (Farroupilha) X Gaúcho (Passo Fundo)
Castanheiras
A RODADA
VEC (Veranópolis) 3 x 0 Brasil (Farroupilha)
Cruzeiro (Cachoeirinha) 0 x 0 Tupi (Crissiumal)
Gaúcho (Passo Fundo) 0 x 1 Esportivo (Bento Gonçalves)
Glória (Vacaria) 0 x 1 Passo Fundo
CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 12ª rodada)
Posição PG J V E D SG
1º – VEC (Veranópolis) 25 12 8 1 3 8
2º – Passo Fundo 21 12 5 6 1 6
3º – Glória (Vacaria) 19 12 5 4 3 7
4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 19 12 4 7 1 3
5º – Gaúcho (Passo Fundo) 14 12 3 5 4 0
6º – Brasil (Farroupilha) 10 12 2 4 6 -11
7º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 9 12 1 6 5 -8
8º – Tupi (Crissiumal) 7 12 0 7 5 -5
Presidente Leocir Glowacki participa da festa no vestiário do time de Bento Gonçalves após a vitória já nos descontos da etapa complementar
Foto: Edemir de Oliveira
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves