Com e texto e direção de Elisa Machado, a peça “O Rio” traz uma mensagem urgente sobre a possibilidade finita deste bem essencial para a vida. Unindo de forma lúdica, a história situa-se no ano de 2047, época que a água é um bem natural escasso. O poderoso Doutro Phisicus Acuoso detém o poder, pois é o dono dos últimos lençóis de água potável e proíbe qualquer pesquisa para a obtenção de novas fontes de água.
Secretamente em um laboratório, o professor Quimicus e seu fiel ajudante Aquarius desenvolvem duas novas pesquisas. Uma sobre tratamentos especiais para água e a segunda e a outra é a construção de uma máquina do tempo.
Encenada pelo Teatro Luz & Cena, de Nova Hamburgo, a peça trata o assunto de cunho ecológico de forma encantadora, divertida e com músicas. Desta forma, “O Rio” aborda a sensibilização referente ao bem finito que é água, que precisa-se preservá-la para não faltar para as gerações futuras.
“O Rio” é uma peça para crianças com a faixa etária de 4 a 11 anos e ocorre em dois dias na Fundação Casa das Artes: 20 e 21 de junho, com sessões às 9h30, 14h e 15h30.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente: (54) 3055-7190.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco