No total foram avaliados 129 pacientes em dez especialidades. Desses, 51 já realizaram os procedimentos nos meses de abril e maio de 2022. Para o mês de junho, 31 pacientes já estão com procedimentos agendados e 47 estão em processo de realização de exames pré-operatórios.
Pacientes que estavam nas filas de espera represadas desde 2016 e 2017 foram priorizados e atendidos. O setor de Cirurgias Eletivas segue entrando em contato com os pacientes para informar sobre a liberação de suas cirurgias em Garibaldi.
Estão contempladas as especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.
A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destacou sobre a rapidez na realização das cirurgias eletivas.
“Estamos muito felizes com os resultados que estamos tendo. Nós conseguimos em aproximadamente 60 dias, reduzir um volume grande de pacientes que estavam há muito tempo aguardando cirurgias eletivas. Estamos fazendo contato com todas as pessoas que realizaram o procedimento para saber como foi o atendimento no hospital, e estamos tendo um feedback muito positivo”.
Ainda segundo a Secretária “dentro dos próximos dias vamos ampliar esse chamamento público e o quantitativo com outra instituição, que estamos com o processo em andamento”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Ana Biondo
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa