Apesar de ser comum ouvir que a população deixa as compras de Natal para a última hora, a preparação antecipada pode favorecer consumidores e lojistas. As lojas que se preparam cedo dão mais tempo para seus clientes pesquisarem preços e procurarem vantagens nas opções de pagamento. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, a economia para quem busca presentes de Natal com antecedência pode chegar a 15%. As lojas também podem ter vantagens apresentando campanhas e promoções antecipadas.
– Convencendo o consumidor a comprar com antecedência, para aproveitar as vantagens e evitar filas e lojas lotadas, o lojista pode ganhar clientes, pois é provável que outras lojas ainda não tenham ofertas e não sejam boas opções para os consumidores que decidem comprar antecipadamente – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Além disso, ao fazer campanhas de Natal com antecedência, o lojista tem mais tempo para atingir suas metas e evitar que os produtos fiquem sobrando no estoque. O presidente da FCDL-RS lembra, ainda, que janeiro é um mês atípico para o comércio, então quanto melhor o consumidor se preparar para dezembro, menos ele depende de campanhas e promoções de verão para esvaziar o estoque de sobras do Natal.
Fonte: Play Press
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas