Serviço iniciou o atendimento em 20 de maio, de forma emergencial, no salão paroquial Sagrada Família, com capacidade para acolher até 90 homens em situação de rua
Pelo quinto ano consecutivo, a Diocese de Caxias do Sul, através da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, promove o projeto “Hospedagem Solidária”. As atividades iniciaram de forma emergencial na sexta-feira, 20 de maio, no Salão Paroquial Sagrada Família, com capacidade para acolher diariamente até 90 homens em situação de rua. Até o domingo, 29 de maio, mais de 300 pessoas já haviam sido acolhidas.
Este ano, o projeto ganha mais força, com a colaboração dos frades da Fraternidade O Caminho, que se somam aos voluntários que fazem o acolhimento, servem o jantar, zelam pelos usuários da Hospedagem durante a noite e também os que servem o café da manhã.
Assim como aconteceu no ano passado, antes de ingressar no salão, todos passarão por revista com a Guarda Municipal e depois passará por atendimento da ONG Médicos do Mundo, que farão uma avaliação clínica, medindo a temperatura e observando outros sintomas, para que acessem ao local somente as pessoas que não apresentam sintomas gripais. No salão, os acolhidos recebem o jantar e um colchão e cobertores para o pouso. Pela manhã, é servido o café.
Para a continuidade do serviço, a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua precisa da ajuda da população para a doação de óleo de cozinha, açúcar, café, massa, feijão, suco e roupas masculinas. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone da secretaria da Paróquia Sagrada Família (54) 3229-3397.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Deputado Guilherme Pasin lidera mobilização pela continuidade do PERSE
Leite participa de premiação de startups do programa BRDE Labs RS 2024
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025