Na última semana, os professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino de Cotiporã participaram de uma Formação Continuada sobre o tema: “Intervenções escolares em alunos com Transtornos do Espectro Autista”.
O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem. A formação foi ministrada pela Alfabetizadora, Professora e Especialista em AEE – Atendimento Educacional Especializado, Lisiane Bestani Pereira da Fonseca.
Para compreender e atender da melhor forma possível os alunos que apresentam Transtornos do Espectro Autista, os profissionais da educação precisam alinhar as ações pedagógicas aos conhecimentos da Neurociência, para que o currículo possa ser adaptado a cada caso, propiciando o desenvolvimento cognitivo, motor, linguístico e social destes estudantes.
Para a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, a formação continuada de professores é muito importante, pois amplia o conhecimento, leva a reflexão, a solução de problemas e mantém o professor atualizado. “Estamos fazendo o possível para compreender as crianças que apresentam TEA, para podermos contribuir com o seu desenvolvimento.”, conclui Lilian.
O encontro ocorreu no Anfiteatro Municipal e contou ainda com a participação do Prefeito Ivelton, Vice-Prefeita Lenita e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves