Morre homem atingido por tiros no bairro São José, em Farroupilha

O rapaz Vinícius de Almeida Castro, 26 anos, que foi atingido com cinco tiros na manhã de sábado, 28/5, no bairro São José, em Farroupilha, morreu por volta das 17h no Hospital São Carlos.
Castro teria sido atingido por tiros no pescoço, tórax e braços na Rua Tercílio de Melo por volta das 6h30. Ele foi socorrido por populares ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso e os detalhes são mantidos em sigilo, segundo o delegado Ederson Bilham.
Esse rapaz tinha relação com Garibaldi, pois sua namorada é da cidade. No Facebook, amigos e a própria namorada lamentaram a morte de Vinícius, com mensagens como: “Vá em paz, amigo”; “Vai deixar saudades”; e outras.
O rapaz que tinha antecedentes é um dos três indiciados pela agressão ao jornalista Daniel Carniel, 42 anos, fato ocorrido no dia 14 de janeiro. A Polícia Civil de Garibaldi divulgou no dia 2 de fevereiro, em coletiva aos meios de comunicação, o resultado da conclusão das investigações que apontaram três homens como supostos responsáveis pela agressão ao apresentador, quando chegava ao seu local de trabalho, na Travessa Raul Cisilotto, no centro de Garibaldi.
Ele foi agredido com chutes e socos por um homem que o aguardava na recepção. Na oportunidade, o delegado Clóvis divulgou as iniciais dos três suspeitos: o mandante (M.C, 34 anos de idade de Garibaldi), o motorista (V.A.C de 26 anos de Farroupilha) e o agressor (W.R.D de 21 anos de Carlos Barbosa). O delegado já remeteu o inquérito ao Ministério Público de Garibaldi.
No inquérito, o homem apontado como agressor, de 21 anos, confirmou em depoimento que teria recebido R$ 500 para agredir o jornalista. Conforme Clóvis, o suspeito não soube precisar a motivação. Por meio dele, a Polícia Civil chegou ao homem que teria recebido R$ 1,5 mil para realizar o transporte até o local de trabalho de Carniel na tarde de 14 de janeiro.
Foi esse suspeito que relatou a possível represália aos conteúdos jornalísticos produzidos por Carniel. O corpo de Vinícius de Almeida Castro foi sepultado em Farroupilha, neste domingo.
Fonte: Rádio Garibaldi
error: Conteúdo Protegido