Equipe de Bento Gonçalves chegou à terceira posição do Grupo A no returno do Acesso. Próxima partida vai ser contra o Veranópolis, no Montanha dos Vinhedos
O Clube Esportivo Bento Gonçalves voltou de Cachoeirinha, no final da tarde deste sábado, 28, com um ponto obtido contra o Cruzeiro, na 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022 Série A2 (Acesso). Com o resultado, o alviazul, do técnico Carlos Moraes, assumiu a terceira colocação no Grupo A, à frente do Passo Fundo, que completa a rodada na tarde deste domingo, em casa, contra o Brasil, de Farroupilha.
O jogo na Arena Cruzeiro teve momentos de altos e baixos, com os dois times desperdiçando boas chances de gol nas duas etapas da partida. O destaque ficou com o goleiro Copetti, que fez pelo menos duas grandes defesas, e com o atacante João Felipe que, mais uma vez, foi o articulador das principais jogadas do Esportivo contra o gol do experiente goleiro Giovani.
Os primeiros minutos do confronto foram um bate-rebate com muitas bolas para lateral e os dois times analisando um ao outro. O Cruzeiro foi quem tomou a iniciativa aos 14 minutos e fez o goleiro da equipe de Bento realizar grande defesa em chute do atacante Jô. A primeira boa oportunidade do alviazul só aconteceu aos 21 minutos, com João Felipe. A zaga desviou para escanteio e, na cobrança, Chicão cabeceou para a linha de fundo.
O Cruzeiro, que ainda não venceu em casa no Campeonato Gaúcho, se fechou em seu campo de defesa, fazendo com que o primeiro tempo encerasse sem gols apesar de uma oportunidade excepcional do volante Talles, aos 33 minutos, para o Esportivo. Depois de uma troca de passe no meio de campo, ele invadiu a grande área e bateu forte. Para sorte do goleiro cruzeirense, a bola bateu na trave direita.
A segunda etapa foi mais movimentada e as duas equipes ousaram jogadas de contra-ataque. Primeiro o Cruzeiro desperdiçou chance com Jô e depois o Esportivo perdeu a oportunidade de abrir o placar, aos 14 minutos, com João Felipe fazendo Giovani justificar o salário que recebe.
Aos 23, em outro ataque do alviazul, Cris Magno, que recém havia entrado, pegou a bola antes da linha do meio de campo e correu sozinho em direção ao gol do Cruzeiro. Giovani saiu da meta e fez falta fora da grande área. Os jogadores da equipe de Bento exigiram o cartão vermelho mas o árbitro apenas amarelou o defensor do gol cruzeirista. Copetti ainda foi exigido aos 34 minutos e aos 48, quando Luizinho chutou certeiro no canto esquerdo e ele tocou na bola o suficiente para ela parar na trave.
QUEM JOGOU
Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Chicão, Fabrício, Magal, Pepeto (Iury), Ceará, Caio (Guilherme), Talles (Cris Magno) e João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.
Esporte Clube Cruzeiro – Giovani, Café (Jefferson), Marcão, Bruno Gabriel, Bardete (Tiago Dutra), Edimilson, Jô, Vini Moraes (Mateusinho), Bruno Sena (Iago), Ramon (Luizinho) e Faísca. Técnico: Luis Carlos.
ARBITRAGEM
Árbitro Joseph Lopes, auxiliado por Eduardo Boaz, Gibran Teixeira e Cristian Mussa
PRÓXIMA RODADA
1/6 – Qua – 19h Tupi (Crissiumal) X Passo Fundo
Rubro-negro
1/6 – Qua – 20h Brasil (Farroupilha) X Cruzeiro (Cachoeirinha)
Castanheiras
1/6 – Qua – 20h Esportivo (Bento Gonçalves) X VEC (Veranópolis)
Montanha dos Vinhedos
2/6 – Qui – 15h Gaúcho (Passo Fundo) X Glória (Vacaria)
Arena BSBios
A RODADA
Cruzeiro (Cachoeirinha) 0 x 0 Esportivo (Bento Gonçalves)
Glória (Vacaria) 1 x 0 Tupi (Crissiumal)
Passo Fundo 0 x 0 Brasil (Farroupilha) domingo
VEC (Veranópolis) 0 x 0 Gaúcho (Passo Fundo) domingo
CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 9ª rodada)
Posição PG J V E D SG
1º – Glória (Vacaria) 19 10 5 4 1 9
2º – VEC (Veranópolis) 18 9 6 0 3 4
3º – Esportivo (Bento Gonçalves) 15 10 3 6 1 2
4º – Passo Fundo 14 9 3 5 1 4
5º – Gaúcho (Passo Fundo) 11 9 2 5 2 1
6º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 8 10 1 5 4 -6
7º – Brasil (Farroupilha) 6 9 1 3 5 -10
8º – Tupi (Crissiumal) 6 10 0 6 4 -4
Foto: Enio Bianchetti
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves