A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul/RS, na manhã desta sexta-feira, dia 27, prendeu temporariamente um indivíduo de 47 anos, apontado como um dos suspeitos de um homicídio qualificado consumado, crime ocorrido no dia 03/05/2022.
O suspeito foi preso no bairro São José, em Caxias do Sul/RS e possui antecedentes policiais por: furtos qualificados (3x), tráfico de drogas, receptação, ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e posse de entorpecentes.
A motivação do delito foi identificada como uma demonstração de força e poder no âmbito da disputa entre as facções rivais que atuam na cidade de Caxias do Sul/RS, disputa essa que se iniciou no mês de maio deste ano em razão da busca pelo domínio de pontos de tráfico de drogas (além da ampliação de áreas de influência das organizações criminosas).
Seguem ainda as investigações em relação aos demais possíveis autores. Após a adoção dos procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa