Devido ao alerta de tempestade subtropical no Estado, a Prefeitura de Bento Gonçalves mobilizou as equipes para atender a população em possíveis ocorrências.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou, que “estamos organizados para atender o cidadão em caso de necessidade, nossas equipes seguem monitorando os alertas da Defesa Civil, para que em qualquer necessidade possamos agir com agilidade”, disse.
As secretarias e órgãos estão de prontidão para alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos, rompimento de tubulações e outros serviços.
A Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade para encaminhamento a Casa de Passagem. O local passa atender durante 24h.
A Defesa Civil Estadual emitiu alerta com base nos prognósticos do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O evento poderá se estender até o fim do dia de quarta-feira, 18.
Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil 99129-0602.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas