UGT-RS debate Plano Estratégico das Ações Sindicais

A União Geral dos Trabalhadores no estado do Rio Grande do Sul (UGT-RS) está realizando V Plenária Estadual da UGT do Rio Grande do Sul. O evento que iniciou na terça-feira (08), segue até esta quinta-feira (10), na cidade de Torres e tem o objetivo de ampliar o debate sobre as questões normativas da central e apresenta uma etapa do Plano Estratégico das Ações Sindicais, Políticas, Sociais, Culturais e Jurídicas da UGT – Gestão 2015/2019.

Na abertura da Plenária, o Presidente da UGT-RS, Paulo Roberto Barck, deu boas-vindas a todos e enfatizou a pluralidade da instituição. “Os discursos na abertura dos trabalhos mostraram o quanto nós crescemos na diversidade. E essa pluralidade de pensamentos proporciona o diálogo, fortalecendo a instituição que prega um sindicalismo ético, cidadão e inovador”.

Reunindo dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais filiadas a UGT-RS, o evento é fundamental para traçar as estratégias que a central adotará para enfrentar esse período em que direitos sociais e trabalhistas estão sobre fortes ataques.

Com o tema “Os dilemas e desafios para o movimento sindical frente à crise política e econômica brasileira”, o professor Erledes Elias da Silveira, assessor sindical da UGT, ministrou a palestra e levantou assuntos fundamentais para ampliar o debate sobre o futuro do movimento sindical e as formas de combater o conservadorismo que, da forma que se encontra, é letal para o conjunto dos direitos adquiridos pela classe.

Entidade que integra a UGT-RS, o SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves), participa do encontro com a presidente Orildes Lottici e o executivo Sérgio Neves.

 

Fonte: UGT

error: Conteúdo Protegido