Projeto OAB VAI À ESCOLA retoma as atividades na EEEF Anselmo Luigi Piccoli, em Bento

Após dois anos suspenso em função da pandemia, o Projeto OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) VAI À ESCOLA , retornou na manhã desta sexta-feira, dia 13, por meio da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Bento Gonçalves, na Escola Estadual de Ensino Fundamental, Anselmo Luigi Piccoli.

O projeto possui uma parceria entre a OAB, subseção de Bento Gonçalves e a 16ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação).

O OAB VAI À ESCOLA trouxe aos estudantes do oitavo e nono ano da instituição da rede estadual, palestras voltadas a temáticas como Noções de Constituição Federal; Estatuto da Criança e do Adolescente com ênfase no Ato Infracional; Bullying; Violência Doméstica e Lei de Drogas. As palestrantes foram a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gabriela Reis, as advogadas Josiane de Carli e Angélica Zappas.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB de Bento Gonçalves, Gabriela Reis, ressaltou a integração entre o setor da advocacia com a comunidade escolar:

“Essa é sempre uma oportunidade de trazer para a escola noções de conhecimento jurídico, compartilhar com alunos sobre as leis que são importantes para a sociedade e para o desenvolvimento deles, bem como falar um pouco sobre como funciona a profissão do advogado, regras e conscientizar os estudantes sobre direitos e deveres”, afirmou.

Michele Lunardi, representante da 16ª CRE, falou sobre a parceria existente entre a coordenadoria e a Subseção da OAB de Bento Gonçalves:

“Para a gente é muito gratificante essa parceria, auxiliar neste projeto que vem dando certo, que passou por uma pausa em função da pandemia. Pro estado também é muito importante com o objetivo de levar conhecimento aos alunos. A gente instrumentaliza, passa o conhecimento, para que eles saibam como agir. A volta do projeto também é importante para retomar a convivência e o bem estar entre os grupos”, destacou.

A diretora da escola estadual, Tânia Regina Ducatti, destacou a importância da retomada desta atividade no ambiente escolar, devido as temáticas que fazem parte do dia a dia da realidade dos alunos:

“É um grande prazer a retomada do Projeto OAB Vai a Escola. Projeto que tem dimensão jurídica e aborda temas relevantes, que fazem parte do cotidiano dos alunos. São conversas para sanar as dúvidas dos estudantes e orientações legais que fazem parte do dia a dia”, declarou.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli foi a primeira a receber a volta do Projeto OAB VAI À ESCOLA. Na próxima semana, ocorre a retomada do evento na rede municipal, que será no dia 20, na Escola Municipal Princesa Isabel, no Bairro Vila Nova.

No dia 27, a Escola Estadual Carlos Dreher Neto, no Bairro Jardim Glória, será palco do projeto.

Fotos: Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido