Uma mensagem com os dizeres “Massacre dia 12/05” foi encontrada escrita em um dos banheiros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini, no Bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves.
Segundo informações repassadas, a instituição comunicou a situação a Polícia Civil, que se reúne com a direção na tarde desta quarta-feira, dia 11, nas dependências da escola e também deve reforçar o policiamento no local durante esta quinta-feira, dia 12, como uma forma de precaução e segurança.
Em contato com a Rádio Difusora, a Polícia Civil ressalta que situações do tipo tem ocorrido em outras escolas da Serra Gaúcha e que nestes casos, não passaram de uma brincadeira de mau gosto, mas de qualquer forma, os agentes vão até as instituições para prevenção.
Não houve a suspensão das aulas em função do ocorrido. A direção da escola orienta os pais de alunos que a polícia já foi procurada e investigará a situação. Anteriormente, mensagens com o mesmo teor foram encontradas em uma escola estadual de Farroupilha.
Central de Jornalismo / Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves