As escolas participantes receberão cinco videoaulas que compõem a Oficina Contando Histórias com Objetos e Bonecos – um guia para toda a família, onde professores, alunos e famílias terão a possibilidade de trabalhar elementos básicos e importantes da contação de histórias, bem como, a confecção de objetos para colaborar nos momentos lúdicos.
Além disso, cada escola também será contemplada com um kit de três livros escritos por Furlan: A História de Naitá; Sai pra lá Vira Lata! e Quando o Cheiro da Chuva Vem, e um boneco “Sesquito”, fantoche oficial da Feira, para manipulação e contações de histórias.
O gerente do Sesc Bento Gonçalves, Jaques Fachineli, ressalta essa ação de reconexão com o universo da literatura depois de dois anos de pandemia.
“Após o período pandêmico, a sexta edição tem o objetivo de trabalhar diretamente com as escolas, com intuito de reaproximar as crianças da literatura, da contação de histórias, do contato com o escritor. Para nós tem essa importância muito forte de reconexão com os alunos, com as crianças, com a literatura”.
O Presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, comenta que “Bento Gonçalves possui ações de incentivo e fomento à leitura muito comprometida, pois entendemos que esta prática é essencial para a formação do cidadão. Ela promove e estimula de forma ampla a reflexão crítica. Temos a Feira do Livro, a Semana do Livro e a Feira do Livro Infantil Sesc que tem essa preocupação de proporcionar esse universo desde os primeiros anos da criança, contribuindo para o desenvolvimento da cultura e da cidadania”.
A 6ª Feira do Livro Infantil Sesc é realizada pelo Sistema Fecomércio RS/Sesc, com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves e conta com o apoio do Hotel Vinocap.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Card: Divulgação/Sesc
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor