A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados.
A empresa responsável pela obra solicitou aditivo de prazo de 90 dias para conclusão. Não houve novo aditivo de recursos. Entre os pontos levantados estão: as alterações na drenagem com inclusão de boca de lobo, escavação e colocação de meio-fio; devido as fortes chuvas foi necessário refazer a tubulação na rua adjacente ao túnel; também, devido a chuva, alguns serviços precisaram ser refeitos ou reparados; atraso na retirada dos postes.
De acordo com a diretora do IPURB, Melissa Bertoletti Gauer a obra está na fase final, mas como toda obra tem interferência conforme a condições climáticas e intempéries, como rompimento de tubulação, a demora para retirada dos postes. “A grandiosidade dessa obra também acarreta problemas em sua execução, os dias de chuva, por exemplo, não só atrasam a obra, como podem atrapalhar o que já foi realizado. Estamos fiscalizando e acompanhando cada etapa, esperamos em breve ver essa obra pronta”, destaca.
Os próximos passos são a construção da laje de transição, contenção, recolocação dos postes, iluminação, drenagem, obras complementares, terraplenagem e pavimentação, acabamentos e sinalização.
A obra é realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas ENGEDAL e Continental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Arquivo / ilustração
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice