O motorista de uma Fiorino, placas de Bento Gonçalves, que transportava irregularmente aproximadamente 200kg de explosivos, foi liberado após registro da ocorrência de fato em tese atipico na Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa.
Tendo em vista o precário acondicionamento da carga e risco de explosão, foi acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar de Porto Alegre que comparecesse no local, tendo recolhido os explosivos e os encaminhado para detonação na pedreira municipal de Carlos Barbosa.
Na manhã desta terça-feira, 10, por volta das 10h45min, a Guarnição do Grupo Rodoviário de Garibaldi, em fiscalização de rotina na ERS-446, Km 10, abordou o veículo Fiorino, placas de Bento Gonçalves, que estava sendo conduzido um homem, 53 anos, natural de Bento Gonçalves, junto com um passageiro o qual se encontrava no compartimento de carga.
Durante revista veicular, foi constatado aproximadamente 200 Kg de explosivos, acessórios como brinel, espoletas simples, estopim espoletado e cordel detonantes, sendo que todos os objetos foram encontrados no mesmo compartimentos de carga do veículo, de acordo com as Normas Brasileiras (NBR), exige-se que estejam devidamente acondicionados e separados.
O condutor utilizava veículo inapropriado para o transporte destes produtos perigosos, sem rotulo de identificação, painel de segurança e não possuía escolta, que é previsto na NBR.
Foi apresentada licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e as notas fiscais das mercadorias.
Fonte: Comunicação Social do 3º BRBM
Fotos: Grupo Rodoviário de Garibaldi e Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor