A Prefeitura de Bento Gonçalves decretou luto oficial no município, pelo falecimento do padre Júlio Antônio Giordani, aos 90 anos, nesta segunda-feira, dia 9. Nascido na Capela das Almas – Linha Leopoldina e tinha 66 anos de sacerdócio.
Durante sua trajetória, foi por 30 anos coordenador do Movimento Pastoral, desenvolvendo atividades com a juventude e com os agricultores. Foi um importante integrante do Centro de Orientação Missionária da Diocese de Caxias do Sul, sendo missionário nos Estados de Goiás, Pará, Amazonas e região nordeste do Brasil. Também fez muito na Pastoral da Saúde, desenvolvendo chás e xaropes naturais.
Desde 1994, o padre Júlio Antônio Giordani passou a residir em Bento Gonçalves, como auxiliar das paróquias Cristo Rei e Santo Antônio.
“Padre Júlio deixa um legado para Bento Gonçalves, de dedicação, de auxílio às pessoas que mais precisavam. Em seus mais de sessenta anos de sacerdócio levou para o Brasil sua palavra, sua simplicidade. Por isso, deixamos nossa homenagem e agradecimento ao trabalho realizado. Ainda ontem decretamos luto oficial em nossa cidade ”, disse o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira .
O velório teve início às 08h30min desta terça-feira, dia 10, no Santuário Santo Antônio. A Missa de corpo presente será celebrada às 14h30min e, o sepultamento no Cemitério da Capela das Almas.
Prefeitura de Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves