O departamento do bem-estar animal iniciou neste sábado (07), uma nova etapa para castração de cães e gatos do Município. O bairro Zatt recebeu a primeira edição do mutirão de castrações. Cerca de 50 animais foram encaminhados para o procedimento, nas clínicas cadastradas. Os dados finais serão contabilizados na próxima semana.
O objetivo é a busca de animais em situação de rua, para evitar a reprodução e consequentemente o abandono de animais, e proporcionar mais qualidade de vida.
Durante a semana, a Secretaria da Saúde, com apoio das agentes comunitárias realizou o mapeamento dos pontos estratégicos para a ação. “As nossas equipes passaram pelo bairro realizando o cadastramento desses animais, e hoje nós realizamos a busca para a realização da castração. Ficamos muito felizes em realizar mais essa etapa dentro do projeto Bento pet”, disse o secretário adjunto da Saúde, Gilberto Junior.
Eduardo Taffarel ficou sabendo da ação pelas agentes de saúde. “É importante essa ação para cuidado com os animais”.
Para Amanda Belusso é uma ação para “saúde dos animais, pois evita doenças. Quando fiquei sabendo da ação eu já realizei o cadastro para encaminhar a nossa”, disse.
O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “estamos indo aos bairros, junto da população, buscar esses animais para castração e assim, estamos auxiliando no cuidado com esses pets. Trabalho conjunto com agentes de saúde, com protetores de animais e nossas equipes do setor”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21