Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prenderam na noite deste sábado, dia 7, um homem de 37 anos por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu após a guarnição ser despachada para verificar a situação de de um veículo Celta, que teria se envolvido em acidente de trânsito e tentado fugir do local, no bairro Humaitá.
Diante das informações, a Guarnição da GCM buscou localizar o infrator em ruas próximas ao acidente. Após a abordagem, foi notado que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante.
O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, porém foi dado voz de prisão ao sujeito e posteriormente a embriaguez foi constatada por um médico perito.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Foi arbitrada fiança de 2 mil reais pela autoridade policial, porém o homem se recusou a pagar e foi encaminhado ao presídio estadual de Bento Gonçalves.
Fonte GCM
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves