Neste sábado (06), o departamento do bem-estar animal inicia uma nova etapa para castração de cães e gatos no Município. Após a realização dos procedimentos em 1483 animais, que estavam inscritos na Prefeitura, será realizado o Mutirão de castração nos bairros, a ação terá início no Zatt.
O objetivo é a busca de animais em situação de rua, para evitar a reprodução e consequentemente o abandono de animais, e proporcionar mais qualidade de vida.
Durante a semana, a Secretaria da Saúde, com apoio das agentes comunitárias realizou o mapeamento dos pontos estratégicos para a ação. “Essa ação vai necessitar do apoio do trabalho das agentes, que tem mapeado os principais locais no bairro, da comunidade, e das protetoras de animais, que sabem quais precisam desse procedimento. É uma nova e desafiadora etapa, que com toda certeza será mais um passo para o setor. Pois, estaremos buscando aquelas famílias que não tem condições de levar o animal, ou que não ficam sabendo sobre o cadastramento”, destaca o secretário de saúde, Gilberto Junior.
As clínicas cadastradas no edital para procedimentos de castração estarão presentes para encaminhar os animais para os procedimentos. A equipe de veterinários e do setor também estará presente.
No próximo semestre será aberto um novo cadastramento para cães e gatos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves