O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul, Senac-RS, é a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) 2016, reconhecimento máximo à excelência do Brasil. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na terça-feira (8), em Brasília, e o diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, esteve presente para receber o reconhecimento.
“Conquistar o reconhecimento máximo à excelência em gestão do País é resultado de um esforço conjunto. A educação é o pilar que sustenta o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do País. Uma Instituição de Educação tem o dever de servir como exemplo às demais organizações e aprimorar sua gestão em busca dos melhores resultados”, destaca o diretor.
Realizado anualmente, o ciclo de avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) reconhece empresas nível classe mundial e ocupa uma posição central na missão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos e Critérios de Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.
O Senac-RS concorre ao prêmio desde 2009 e em 2015 a Instituição foi reconhecida com destaque no critério 3 – Clientes. Neste ano, a instituição atingiu os oito Critérios de Excelência: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados, o que garantiu a conquista para o Senac-RS.
Fonte: Enfato Multicomunicação
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas