Na tarde de quinta-feira, dia 28, ocorreu, na sede do Lar do Ancião de Bento Gonçalves, a apresentação para colaboradores e voluntários, e posse da nova diretoria executiva da casa para a gestão 2022/2025.
O novo presidente Cesar Cini falou sobre os desafios que essa gestão terá pela frente nos próximos anos, “o desafio é a gente transformar essa entidade filantrópica em uma entidade que dure no tempo, precisamos garantir que futuras gestões mantenham essa visão que nós temos de longo prazo”, destacou.
O membro do conselho fiscal Alexandre Faccin conduziu a apresentação e destacou a importância do trabalho voluntário realizado pela direção e colaboradores “quando a gente fala em Lar do Ancião sabemos que cuidamos de joias, estão aqui pessoas que precisam de uma atenção a mais um carinho a mais, e isso a gente consegue através dos colaboradores, das pessoas que se dedicam aqui no dia a dia, então a pessoa que vem para trabalhar no lar ela tem que saber que ela vai fazer parte da família desses idosos”.
Há quase 20 anos se dedicando voluntariamente ao Lar do Ancião, a agora 2ª Vice-presidente Maria das Graças Lorenzini explanou sobre o sentimento de estar há tanto tempo cuidando da entidade e dos vovôs e vovós que lá estão “eu faço esse trabalho voluntário porque eu penso que a gente não pode viver somente para a gente, temos que fazer algo para ajudar o outro, então eu passei a trabalhar com os idosos, isso me dá alegria, me satisfaz” destacou.
Confira a diretoria executiva e conselhos para a gestão 2022/2025
Diretoria Executiva
Presidente: Cesar Cini
1º vice-presidente: Ricardo Signor
2º vice-presidente: Maria das Graças Lorenzini
1º Tesoureiro: Gelson Geroldi
2º Tesoureira: Sandra Peruffo
1ª Secretária: Teresinha Caron
2º Secretária: Fernanda Martins
Conselho Administrativo
-Cecília Giovanella Cecconi
-Darcy Oswil Signor
-Carine Ceroni Bellotti Diefenbach
-Volnei pertile
-Aldo Berselli
Conselho Fiscal
-Alexandre Faccin
-Savio Raffainer
-Ana Paula Arpini Bernardini Orso
-Vicente Tomasi
Destine parte do seu imposto de renda ao lar do Ancião de Bento Gonçalves
A Receita federal permite que as pessoas físicas que possuem impostos a recolher, em sua declaração anual, destinem parte do seu imposto aos conselhos municipais dos idosos. Do valor doado, 80% é repassado para entidades filantrópicas da cidade, entre elas o lar do Ancião, ficando o restante para o Fundo Municipal do Idoso. A importância destinada é deduzida do imposto a pagar, ou acrescida do imposto de renda a restituir.
Ao converter a doação você não gasta nada e ajuda a resgatar a dignidade dos nossos idosos e garantir a manutenção dos seus direitos. Sua ajuda é de suma importância através da doação de parte do imposto ao lar do Ancião. Entre em contato com o seu contador para viabilizar este recurso. É simples e faz uma grande diferença aos nossos vovôs e vovós.
Central de Jornalismo Difusora
Entrevista com o novo presidente do Lar do Ancião de Bento Gonçalves, Cesar Cini
Entrevista com a 2ª vice-presidente do Lar do Ancião de Bento Gonçalves, Maria das Graças Lorenzini
Entrevista com o membro do conselho fiscal do Lar do Ancião de Bento Gonçalves, Alexandre Faccin
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21