Alviazul de Bento Gonçalves jogou na noite desta quarta no Montanha dos Vinhedos e passou pelo Cruzeiro com gols de Guilherme e João Felipe
O Clube Esportivo Bento Gonçalves ocupa a quarta colocação na chave A do Campeonato Gaúcho Série A2 depois da vitoria desta quarta-feira (27) à noite pelo placar de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Somente o Glória de Vacaria pode ultrapassar o alviazul se vencer nesta quinta o jogo contra o Tupi, de Passo Fundo, na casa do adversário, fechando a quinta rodada da divisão de Acesso.
O time do técnico Carlos Moraes quase não teve trabalho diante do Cruzeiro que, com o resultado desta noite, se manteve na sétima colocação da chave com apenas três pontos conquistados em cinco jogos. Apesar da superioridade o Esportivo não conseguiu furar a linha de quatro zagueiros no primeiro tempo de jogo. Ambas as equipes exigiram pouco dos goleiros adversários na etapa inicial, reservando as emoções para o tempo complementar.
No intervalo o treinador do time de Bento chamou o atacante Guilherme para o lugar do meio-campista André, e tirou João Pedro para colocar Cris Magno. Brilhou a estrela de Moraes e mais ainda a do camisa 18 Guilherme que comandou o time no ataque pelo meio e lateral direita, com apoio de João Felipe que se posicionou mais à esquerda do ataque do Esportivo. Na defesa, Chicão, que substituiu o zagueiro Cleiton (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) foi o “xerife” da zaga e garantiu a vitória da equipe da casa.
Se o time de Bento já vinha dominando as ações, com a entrada de Guilherme e Cris Magno no intervalo, mais Hippolito, Miqueias e Igor logo depois, o Esportivo se jogou no ataque e só não marcou mais devido à boa atuação do goleiro Giovani, do Cruzeiro. “Foi uma partida muito boa que nos deixa em boa situação na tabela e nos dá tranquilidade para continuarmos o trabalho que iniciamos, só que agora com o plantel completo”, avaliou Carlos Moraes, que poderá contar, no próximo jogo, contra o Passo Fundo, na terra do doce, com a volta dos zagueiros Taiarone e Cleiton.
PRIMEIRO TEMPO
07min – Na primeira ofensiva mais firme do Esportivo, Iury cobrou falta para a área obrigando a zaga do Cruzeiro a chutar para a linha de lado.
09min – Primeira chegada mais forte do Cruzeiro à área do time de Bento. No rebote a bola fica com o goleiro Copetti, sem perigo de gol.
12min – Iury, pela direita do ataque do alviazul põe João Felipe na cara do gol. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
16min – A bola insiste em ficar na área central do campo, com domínio do Esportivo que não consegue, entretanto, furar a linha de quatro defensores que no Cruzeiro montou à frente do seu gol.
18min – Infiltração de João Pedro que passa a bola para Ceará. O chute sai mascado e a bola para nas mãos do goleiro do Cruzeiro. Meio minuto depois o Esportivo leva perigo de novo à meta de Giovani.
19min – Falta para o Esportivo. Iury cobra e a bola passa pela área saindo à direita do gol cruzeirense.
21min – Nova falta para o Esportivo. Iury cobrou de novo e a zaga rebate para o centro do campo.
26min – Grande chance para o Esportivo. João Pedro chutou forte da entrada da área e a bola passou sobre a trave do gol defendido por Giovani.
30min – Wallacer sofre falta no campo de ataque do Esportivo. Ele mesmo cobra mas a bola não passa pela barreira.
36min – Primeira cobrança de escanteio, do jogo, que favorece o Cruzeiro. A bola acabou com o atacante Jefferson que empurrou para as redes de Copetti, mas o auxiliar já havia assinalado impedimento anulando o gol do anilado.
41min – Em contra-ataque do Cruzeiro a equipe visitante perdeu grande chance de abrir o placar com Bruno Sena. O centroavante errou em bola para alivio da torcida alviazul.
43min – O troco veio logo em seguida com cruzamento de Ceará para a área do Cruzeiro. João Pedro, sozinho na frente de Giovani, chutou por cima do gol.
46min – Os dois times vão para o vestiário com placar inalterado.
SEGUNDO TEMPO
1min – Na volta a campo o técnico Carlos Moraes promoveu a entra de Guilherme e Cris Magno, no lugar de João Pedro e André. Não demorou para Guilherme mostrar porque foi colocado em campo. A zaga do Cruzeiro foi mais eficiente.
5min – Guilherme forçou de novo para cima dos visitantes. A bola sobra para Wallacer e, no bate-rebate cruza por toda a área da equipe adversária sem ser empurada para os fundos da rede.
9min – Falta para o Esportivo. Iury chutou obrigando Giovani a fazer grande defesa, colocando a bola por cima da trave para a linha de fundos.
10min – Um minuto depois em cobrança de escanteio Guilherme novamente comanda o ataque, chuta e a zaga rebate. A bola sobra para Wallacer que bate forte tirando tinta da trave do adversário.
13min – Gol do Esportivo. O time de Bento continua no ataque e um cruzamento perfeito de Iury encontra Guilherme na entrada da pequena área que, de cabeça, manda para os fundos da rede. Um a zero.
19min – Gol do Esportivo. Guilherme continua comandando as ações do meio para a frente. Em jogada de ataque ele se livra dos zagueiros e cruza para João Felipe que não perdoa. Dois a zero.
24min – O Cruzeiro resolveu aparecer com perigo na área de Copetti. Bernardo faz boa jogada e tenta o gol, mas a bola acaba saindo e o árbitro assinala tiro de meta para o alviazul.
36min – João Felipe cruza para a pequena área cruzeirense e a zaga manda para a lateral.
44min – Cruzeiro ainda esboça uma reação. Mateusinho chuta cruzado e obriga o goleiro Copetti a fazer uma bela defesa colocando a bola para escanteio.
51min – Fim de jogo. Vitória do Esportivo de Bento
QUEM JOGOU
Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio, Chicão, Wagner, André (Guilherme), Iury, Fabrício, Ceará (Igor), João Pedro (Cris Magno), Wallacer (Hippolito) e João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.
Esporte Clube Cruzeiro – Giovani, Willian (Vini Silva), Guaporé, Marcão, Gregory, Edimilson, Mateusinho, Vini Morais (Luizinho), Cristian (Bernardo), Jefferson e Bruno Sena (Simioni). Técnico: Luis Carlos Steimer
Arbitragem: Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Johnatan Ceconi, Lucas Simiano do Nascimento e Felipe Ferreira da Silva
GRUPO A
A rodada
Gaúcho 1 x 0 Veranópolis
Esportivo 2 x 0 Cruzeiro
Brasil 0 x 2 Passo Fundo
Tupi x Glória (28/04, às 20h)
Classificação PG J V E D SG
1º Veranópolis (Veranópolis) 9 5 3 0 2 1
2º Gaúcho (Passo Fundo 9 5 2 3 0 3
3º Passo Fundo 8 5 2 2 1 3
4º Esportivo (Bento Gonçalves) 8 5 2 2 1 1
5º Gloria (Vacaria) 6 4 1 3 0 2
6º Tupi (Crissiumal) 3 4 0 3 1 -1
7º Cruzeiro (Cachoeirinha) 3 5 0 3 2 -4
8º Brasil (Farroupilha) 2 5 0 2 3 -5
Próxima rodada
30/4 Cruzeiro X Gaúcho – 15h – Cachoeirinha
30/4 Passo Fundo X Esportivo – 15h – Passo Fundo
1º/5 Tupi X Brasil – 15h – Crissiumal
1º/5 Gloria X Veranópolis – 15h – Vacaria
Foto: Enio Bianchetti
Fonte: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves