Vão a Júri no próximo dia 5 de maio, às 9h na Comarca de Bento Gonçalves, dois acusados de crimes de homicídio ocorridos no município nos anos de 2016 e 2017.
Um dos acusados, hoje com 65 anos, é investigado pelo fato ocorrido no dia 23/10/2016. Na ocasião, Jeferson Aguimar dos Santos, 32 anos, foi alvejado a tiros à queima roupa após uma discussão com o proprietário do imóvel o qual Jeferson residia, no Bairro Imigrante, em Bento Gonçalves.
Jeferson foi baleado diversas vezes com um revólver enquanto participava de um churrasco com a família. Ele foi levado às pressas para o Hospital Tacchini, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.
O réu do caso será julgado por homicídio e tentativa de homicídio consumada, nos artigos 121 e e 14 (inciso II) do Código Penal.
O outro réu será julgado pelo homicídio de duas pessoas no dia 10/12/2017, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.
Na ocasião, Vanderli Alonso dos Reis, 40 anos e Deocesar João Seco, de 47 anos, foram baleados em frente a um bar localizado na Rua dos Pinheiros, no Bairro Ouro Verde. Ambos também morreram.
Neste caso, o réu será enquadrado no artigo 121 do Código Penal em uma das mortes e no 73 em outra “Quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela, atendendo-se ao disposto no § 3º do art. 20 deste Código.”
Central de Jornalismo / Difusora
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024