Número de atendimentos cresceu 149%, se comparado a abril de 2021
Nesta segunda-feira, dia 25, a Secretaria da Saúde iniciou uma série de ações para agilizar o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Entre as medidas, está à abertura da Unidade Zona Sul, como unidade sentinela, das 17h às 21h. O espaço ao lado da UPA, no bairro Botafogo, está recebendo os pacientes considerados como casos leves, ficha verde e azul. “Já observamos uma diminuição no tempo de atendimento dos pacientes com essa reorganização no fluxo. Somente casos graves ou emergências permanecem na UPA. Seguimos pedindo a compreensão dos pais, pois estamos enfrentando um período de alta nos atendimentos infantis”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
De acordo com levantamento da UPA, em abril de 2021, foram realizados 1125 atendimentos pediátricos. O dado no mesmo período, em 2022, já é 149% maior, chegando a 3031.
Outra ação, foi a ampliação do número de consultas oferecidos nas Unidades de saúde, possibilitando que os casos mais leves sejam atendidos no próprio bairro. “Vamos ter nos próximos dias a efetividade dessa ação, é preciso que os pais quando constatarem sintomas mais leves encaminhem para a unidade. Não tendo a necessidade de aguardar na UPA”, salienta a secretária.
A SMS também solicita que as pessoas que procurarem as unidades, utilizem máscara.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves