Os ensaios da Banda Marcial estão previstos para acontecer duas vezes por semana: às sextas-feiras à noite, e sábados à tarde. Para participar do grupo, os futuros integrantes devem ter idade a partir de 12 anos e não é necessário ter experiência em música. Os interessados em participar da Banda Marcial devem entrar em contato pelo e-mail: bandamarcialbg@gmail.com.
Entre as atividades que serão desenvolvidas junto a Banda Marcial, estão aulas de teoria musical, solfejo rítmico e melódico, aulas de percussão e de instrumentos de sopro. Um dos destaques é a formação do mor (figura-líder da banda em marcha), que trabalha marcialidade de corpo coreográfico, pelotão de bandeiras e balizas, entre outras atividades.
Alison Seben destaca que é uma honra ser o regente da Banda Marcial. “Estou muito entusiasmado e empolgado. Temos instrumentos, espaço para ensaiar e quero proporcionar para a comunidade, junto aos alunos da Banda Marcial, um som de qualidade e de alegria”, comenta o regente.
O secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que “cada vez mais estamos equipando o nosso município de forma cultural e artística. A Banda Marcial poderá se apresentar em diversos eventos e festividades. Com certeza se tornará mais um patrimônio de nossa cidade”, avalia o Secretário.
Banda Marcial
Uma Banda Marcial é um grupo de músicos de instrumentais, que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais – geralmente algum tipo de marcha – à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão. Sua música geralmente tem ritmo forte, adequado à marcha.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa