A profissão de cabeleireiro oferece muitas possibilidades para inserção no mercado de trabalho. Não é à toa que o ramo da beleza lidera o ranking das dez profissões formalizadas no Brasil. De acordo com os dados do MEI, são cerca de 824 mil registros entre cabeleireiros, pedicures e manicures, representando 7,4% dos microempreendedores individuais no país. Ciente do cenário favorável desse mercado, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo. Com formação de 250 horas, as aulas iniciam no dia 30 de maio e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h.
Ao longo da capacitação, o aluno aprenderá sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes, penteados, mechas e coloração dos fios. A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados, baseados na estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas. Além disso, o profissional saberá como avaliar a estrutura capilar e o couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento do cabeleireiro.
A metodologia prática focada no mercado de trabalho, juntamente com conteúdo focado na possibilidade de empreendedorismo no setor, faz com que os cursos da área da Beleza do Senac Bento Gonçalves sejam referência na região. Os alunos saem preparados para o mundo profissional, capazes de resolver problemas comuns no dia a dia das profissões.
As inscrições podem ser feitas no site www.senacrs.com.br/bentogoncalves. Mais informações pelo telefone (54) 3452-4200. O Senac Bento Gonçalves está localizado na rua Saldanha Marinho, 820, no bairro Centro.
Fonte:
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA